TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
Todos venceram o desafio de mudar hábitos para viver melhor
Todos venceram o desafio de mudar hábitos para viver melhor
11/11/2019

TRT na Medida: Magistrados e servidores emagrecem 106 kg em dois meses

>
Uma festa de confraternização, comemoração de resultados e parceria que transformou vidas.

Esse foi o encerramento da 3º edição do TRT na Medida, programa desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, desde 2017, que busca melhorar a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis por magistrados e servidores, que lotaram o auditório do Pleno do TRT-RN.

O evento foi aberto, oficialmente, pelo desembargador José Barbosa Filho, que preside o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT-RN.

"O TRT-RN tem apresentado, por amostragem, ao longo dos últimos anos, que é possível obter excelentes resultados com esse programa que só traz benefício à todos", avaliou o magistrado.

Para José Barbosa Filho, a iniciativa de cada um em participar é fundamental para o cuidado com a saúde.

"Temos que ter a consciência de que precisamos praticar atividade física e cuidar da alimentação, evidentemente, consultando profissionais, pois se não encontrarmos tempo para cuidar da saúde, vamos ter que encontrar tempo para cuidar da doença", refletiu.

RESULTADOS

A edição 2019 do TRT na Medida começou com a definição das equipes quando os 30 participantes foram divididos entre as equipes verde, preta e azul.

Em setembro, eles iniciaram o percurso de 60 dias de atividades e acompanhamento nutricional para redução de índices de massa corporal (IMC) com aumento dos índices de massa magra.

Os participantes foram liderados por um anjo, pessoa que incentiva e ajuda na disposição dos atletas, além de um educador físico, e as aulas foram ministradas pelos profissionais da Academia Bodytech, parceira do projeto, sob a supervisão do Setor de Assistência Médico Odontológica (SEAMO) do TRT-RN.

Considerada um Anjo Geral do TRT na Medida, a juíza Simone Jalil recebeu os agradecimentos de todos os participantes por seu papel fundamental na motivação dos atletas.

Emocionada, a magistrada agradeceu e falou do orgulho de participar do TRT na Medida. "Parabenizo a vocês, pois todos que estão aqui são vencedores e tenho orgulho em poder contribuir com o projeto", disse a juíza.

A magistrada garantiu que motivou cada participante diariamente, pois tinha a certeza que cada um deles queria, podia e conseguiria.

"Espero que o TRT na Medida tenha transformado a vida de vocês e o caminho não termina agora, ele continua. Mantenham uma rotina saudável, mas sem neuras e sejam mais fortes que as suas desculpas, pois desculpas nas queimam calorias", aconselhou.

Em seguida, foi iniciada a premiação dos destaques individuais e das equipes que, juntas, emagreceram 106 kg.

PREMIADOS

No feminino, os melhores resultados foram das servidoras Divanda Lima de Freitas Cavalcanti (3º lugar-equipe Preta); Priscila Lopes Andrade de Medeiros (2º Lugar-equipe Preta) e Rogéria Soares dos Santos Bezerra (1º lugar-equipe Verde).

No masculino, os melhores resultados foram dos servidores Marcel Luis Soares Lins (3º lugar-equipe Azul); Gullit Ferreira Amorim Belo (2º lugar-equipe Azul) e Sérgio Costa de Oliveira (1º lugar-equipe Azul).

Quando considerados os valores de redução de índices de massa corporal (IMC) com aumento dos índices de massa magra de todos os participantes, o ranking das equipes ficou: Preta em 3º lugar; Verde em 2º lugar e Azul em 1º lugar.

Além da melhoria da saúde, motivação e qualidade de vida, os participantes da 3ª edição do TRT na Medida arrecadaram em uma das atividades Foram 4.602kg de arroz, feijão e leite em pó que foram destinados a instituições beneficentes.

Em 2020, o TRT na Medida será realizado em Mossoró.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 532 vezes desde 11/11/2019.

Equipe Azul venceu o TRT na Medida 2019
Equipe Azul venceu o TRT na Medida 2019

Elas tiveram o melhor desempenho entre as mulheres
Elas tiveram o melhor desempenho entre as mulheres

Entre os homens, membros da Azul tiveram melhor resultado
Entre os homens, membros da Azul tiveram melhor resultado

Juíza Simone Jalil: Anjo do TRT na Medida
Juíza Simone Jalil: Anjo do TRT na Medida

Desembargador José Barbosa: cuidado com a saúde é fundamental
Desembargador José Barbosa: cuidado com a saúde é fundamental

Magistrados, servidores e parceiros lotaram o auditório do Pleno do TRT-RN
Magistrados, servidores e parceiros lotaram o auditório do Pleno do TRT-RN