TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
As equipes foram definidas e os grupos começam as atividades neste domingo (08)
As equipes foram definidas e os grupos começam as atividades neste domingo (08)
06/09/2019

TRT-RN dá a largada para a 3ª edição do TRT na Medida

>
Uma solenidade com muita animação e expectativa marcou o início das atividades do TRT na Medida 2019.

O projeto é desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desde 2017, na busca por qualidade de vida e hábitos saudáveis com acompanhamento especializado e individualizado para magistrados e servidores.

As equipes já foram definidas e os 30 participantes selecionados terão 60 dias para alcançar metas de redução de índices de massa corporal (IMC) com aumento dos índices de massa magra.

Eles serão liderados por um anjo, pessoa que incentiva e ajuda na disposição dos atletas, além de um educador físico, e as aulas serão ministradas pelos profissionais da Academia Bobytech, parceira do projeto, sob a supervisão do Setor de Assistência Médico Odontológica (SEAMO) do TRT-RN.

O presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, que participou da 1ª edição do TRT na Medida, falou sobre a importância de a instituição realizar ações que melhorem a qualidade de vida de todos.

"A valorização dos magistrados e servidores faz parte das nossas metas e o que a administração do Tribunal puder fazer para melhorar a vida de todos será feito", garantiu o magistrado.

Para ele, o TRT na Medida é um projeto que contribui com a felicidade dos participantes.

"Para o Tribunal ser um local feliz, as pessoas têm que trabalhar felizes", finalizou Bento Herculano.

Na solenidade, participantes de edições anteriores deram depoimentos com objetivo de apresentar seus resultados pessoais e incentivar os novos atletas.

"Nunca tinha frequentado uma academia, perdi 10 kg, consegui manter e seguir com os exercícios físicos. Hoje, me sinto bem e muito feliz", disse Jusséa Jacinta Monteiro da Cunha, que foi a campeã feminina da última edição do TRT na Medida e é anjo da equipe preta.

O diretor de secretaria da 1ª Vara do Trabalho de Natal, Marcelo Roberto dos Santos, revelou que a motivação para participar da 2ª edição do projeto veio quando viu os resultados alcançados pelos colegas que perderam, em 2017, 98 kg.

"Sempre detestei academia e estava com peso elevado, mas foram problemas de pressão arterial e cardíaco que me fizeram criar coragem para participar do TRT na Medida. Mantive o foco até durante as viagens e, hoje, continuo frequentando a academia e com a pressão controlada", comemorou o servidor, que também é anjo da equipe preta.

Idalmo Machado da Costa, servidor lotado na 10ª Vara do Trabalho de Natal, representante da equipe de organizadores da edição 2019 do TRT na Medida, e do Sintrajurn, também falou sobre sua experiência como participante do projeto.

"Para mim, foi uma quebra de paradigma, pois antes eu fazia atividade de uma forma mais relaxada, costumava acordar tarde e dormir tarde. Depois do TRT na Medida, tenho disposição, durmo cedo, acordo cedo e percebi que a academia não é um local chato", concluiu Idalmo Machado.

As servidoras Cássia Solomé e Bárbara Medeiros serão os anjos da equipe verde e Tiago Lima e Daladiana Pimentel serão os anjos da equipe Azul.

Os participantes já poderão iniciar as atividades físicas neste domingo (08).

Parcerias e Resultados

O TRT na Medida é realizado pelo TRT-RN em parceira com entidades e empresas que contribuem com a realização das atividades necessárias à execução do projeto gerando o mínimo de custos para o Tribunal, magistrados e servidores participantes.

Contribuem para a realização do projeto: a Unimed Natal; o Sicoob Judiciário, a Body Tech, a Amatra21; a Astra21; o Sintrajurn e a Formule, farmácia de manipulação.

A parceria com a Formule gerou um desconto de 15% para todos os magistrados e servidores que desejem comprar produtos em suas lojas.

Na primeira edição do TRT na Medida, foram arrecadadas 1.000 garrafas PET que foram doadas para a Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiência (ACAPORD), que produz vassouras ecológicas.

No ano passado, os participantes arrecadaram 18 mil fraldas descartáveis que foram doadas para várias instituições beneficentes.

Mais de 220 kg foram perdidos pelos atletas das primeiras edições do TRT na Medida.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 353 vezes desde 06/09/2019.


"TRT na Medida é um projeto que traz felicidade" (Bento Herculano, presidente do TRT-RN)

Ex-participantes do TRT na Medida relataram suas experiências
Ex-participantes do TRT na Medida relataram suas experiências

Magistrados e servidores lotaram o auditório do Tribunal Pleno no lançamento do TRT na Medida
Magistrados e servidores lotaram o auditório do Tribunal Pleno no lançamento do TRT na Medida