TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
Brito Pereira destaca importância da nova ferramenta
Brito Pereira destaca importância da nova ferramenta
09/08/2019

Justiça do Trabalho lança sistema integrado com bancos para emitir alvarás

>
A Justiça do Trabalho passou a contar, a partir desta semana, de uma nova ferramenta para agilizar o trabalho de magistrados e servidores: o Alvará Eletrônico, módulo de Integração do Sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) com as instituições financeiras.

A ferramenta elimina etapas burocráticas, agiliza o atendimento aos beneficiários, traz segurança para as partes envolvidas e dispensa o uso de papel.

Representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) assistiram à solenidade de lançamento da inovação, realizada no TRT de Pernambuco.

O Alvará Eletrônico tem o objetivo de eliminar etapas burocráticas, agilizar o atendimento aos beneficiários, trazer segurança para as partes envolvidas e dispensar o uso de papel.

Para o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, o Alvará Eletrônico representa um avanço na modernização da Justiça do Trabalho.

Além disso, observa o presidente, o novo sistema "apresenta inúmeras vantagens, como a possibilidade de juízes, advogados e partes consultarem online o saldo atualizado de depósitos".

"A ferramenta proporciona não só celeridade processual, mas também sustentabilidade", destacou Brito Pereira.

O Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF) é um módulo satélite ao PJe (Processo Judicial Eletrônico), planejado para ser responsável por integrá-lo às instituições financeiras.

A ferramenta foi desenvolvida pelo TRT da 6ª Região, sob a supervisão do CSJT, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O novo sistema tornará mais fácil e segura a emissão de alvarás judiciais para a Caixa Econômica Federal, reduzindo o risco de fraudes e permitindo maior agilidade na execução trabalhista.

Outra vantagem é a economia de milhares de folhas de papel, o que contribui para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 459 vezes desde 09/08/2019.

Magistrados e servidores do TRT-RN acompanharam o lançamento
Magistrados e servidores do TRT-RN acompanharam o lançamento