TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
Presidente Bento Herculano destacou importância da preservação
Presidente Bento Herculano destacou importância da preservação
12/06/2019

TRT-RN inicia ações da Semana do Meio Ambiente

>
A décima edição da Semana do Meio Ambiente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) começou na manhã desta terça-feira (11), em Natal, com o tema Defender a natureza é o nosso papel.

Na abertura do evento, o presidente do Regional, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, plantou uma das mudas de craibeira doada pela Amatra21, que serão plantadas no entorno do Tribunal.

Ele também assinou convênio com o juiz federal Carlos Wagner Dias, para que magistrados e servidores do TRT-RN utilizem o bicicletário do fórum da Justiça Federal.

"Cuidar do meio ambiente é uma atitude necessária, desde utilizar casca de banana como adubo, a não jogar lixo na rua, plástico no mar, não estacionar nas dunas, dentre outras ações", alertou Bento Herculano.

O presidente do TRT-RN anunciou que já solicitou à Organização das Nações Unidas a inclusão do Regional na agenda 20/30 da ONU.

"Essa é uma agenda onde várias metas são traçadas para serem cumpridas até o ano de 2030. Formulamos o nosso pedido com desejo de cumprir o que determina a agenda da ONU", explicou o desembargador.

A servidora Yoanna Fernandes, da comissão de responsabilidade socioambiental do TRT-RN, explicou que o tema escolhido para este ano foi a economia de papel.

"Somente em 2018, foram impressas um milhão de folhas no Tribunal o que equivale a 50 árvores derrubadas", advertiu. Além das árvores, a Yoanna Fernandes alertou para a necessidade de outros materiais na produção do papel.

"É preciso água, recursos químicos, combustível para o transporte e com a impressão, temos os cartuchos que precisam de três litros de óleo combustível em sua produção e demoram quase mil anos para se decompor", revelou a servidora.

Convidada do TRT-RN para participar do evento, a jornalista Glácia Marilac parabenizou a atitude da instituição em estimular a preservação do meio ambiente e o consumo consciente.

"Cada um de nós, todos os dias, fazemos algo de ruim para o planeta e um dia essa fatura vai chegar. Por isso, peço que nos posicionemos pelo meio ambiente", clamou a jornalista.

Para ela, é preciso que a população saia de "cima do muro da inércia" e assuma uma posição em prol da preservação da natureza para as gerações futuras.

"Devemos deixar de reclamar tanto para agirmos. Quem está em cima do muro, já está do outro lado", provocou Marilac.

Magistrados, servidores, advogados e jurisdicionado poderão participar das atividades da Semana do Meio Ambiente do TRT-RN, que termina nesta quarta (12).

Estão sendo comercializados, no Átrio das Varas, artesanatos feitos de materiais reciclados, verduras e frutas agroecológicas, além de comidas saudáveis.

Também é possível ganhar mudas de plantas doadas pelas ONGs Baobá e da rede Eu Sou do Amor.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 171 vezes desde 12/06/2019.

Solenidade reuniu magistrados, servidores e advogados
Solenidade reuniu magistrados, servidores e advogados

TRT-RN promoveu adoção de mudas para o público
TRT-RN promoveu adoção de mudas para o público

Feirinhas de produtos orgânicos movimentou Semana do Meio Ambiente
Feirinhas de produtos orgânicos movimentou Semana do Meio Ambiente

Jornalista Glacia Marilac elogiou iniciativa
Jornalista Glacia Marilac elogiou iniciativa