TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
O primeiro encontro reuniu especialistas e grande público
O primeiro encontro reuniu especialistas e grande público
12/04/2019

TRT-RN reúne especialistas para primeira palestra do Abril Verde

>

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) deu início, nesta semana, no auditório da Livraria Saraiva, em Natal, a uma série de encontros dentro do Abril Verde, mês de conscientização sobre a importância da prevenção aos acidentes de trabalho.

O encontro contou com a participação do presidente do TRT-RN e professor, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, e do advogado e professor Venceslau Carvalho, que debateram sobre o valor do dano moral nos acidentes de trabalho.

Ao todo, foram 70 minutos de discussão, sendo vinte minutos para exposição de cada convidado e trinta minutos para debate com as perguntas do público.

Para a coordenadora do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte e organizadora do evento, juíza Simone Jalil, a participação do público no evento e as discussões sobre o tema foram muito positivas.

A Justiça do Trabalho não quer que as pessoas adoeçam. Queremos que elas atuem na prevenção e esse é o objetivo de ações como essa, avaliou a magistrada.

Simone Jalil alerta que a conscientização sobre os riscos dos acidentes de trabalho deve passar também pelo empregador.

A gente quer que o trabalhador e o empregador atuem na prevenção dos acidentes de trabalho, diminuindo a estatística mundial na qual nós estamos em quarto lugar no ranking de acidentes, informou a juíza.

O próximo encontro do Abril Verde acontece no dia 23 de abril, às 19h, na Livraria Saraiva, e vai tratar dos impactos do assédio moral na saúde do trabalhador.

Durante 70 minutos, o juiz do trabalho Luciano Athayde Chaves e a procuradora regional do trabalho Izabel de Queiróz Ramos debaterão sobre o tema e responderão as dúvidas dos espectadores.

A entrada é franca.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 182 vezes desde 12/04/2019.

Juíza Simone Jalil é organizadora do evento e coordenadora do Trabalho Seguro no RN
Juíza Simone Jalil é organizadora do evento e coordenadora do Trabalho Seguro no RN