TRT 21ª Região

Pje-Calc Cidadão


O PJe-Calc Cidadão é uma versão off-line do PJe-Calc (Sistema unificado de cálculos trabalhistas da Justiça do Trabalho, desenvolvido pelo TRT da 8ª Região). Ele é executado na máquina do usuário, não exige conexão com a Internet, destina-se a advogados, peritos e ao público externo em geral, contendo as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais do Trabalho.

Atualização de Índices, Tabelas e Feriados

Deverá ser importado mensalmente o arquivo, disponibilizado pelo TRT21, para que os cálculos levem em consideração os índices mensais atualizados e os feriados locais.

Para realizar esta atualização, é necessário baixar o arquivo de atualização disponibilizado e fazer a replicação dos dados pelo sistema. Para tanto, acesse o sistema em sua máquina e vá ao menu "Tabelas > Replicação de Dados".Na tela de replicação, basta clicar em "Escolher Arquivo...", selecionar o arquivo de atualização baixado e clicar no botão "Importar". Se a operação for realizada com sucesso o sistema já está apto à realização de cálculos.

A operação deverá ser realizada sempre que novos arquivos forem disponibilizados, conforme data de atualização informada ao lado do arquivo, geralmente no início de cada mês.