Seu navegador não tem suporte a JavaScript ou está desativado!
TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
Juiz Alexandre Érico: combate à violência no trabalho
Juiz Alexandre Érico: combate à violência no trabalho
12/07/2018

TRT-RN: 27 de julho é o Dia Nacional de Combate aos Acidentes de Trabalho

O dia 27 de julho de 1972 marca a implementação, no Brasil, do Serviço Obrigatório de Segurança e Medicina do Trabalho em empresas com mais de cem funcionários.

A iniciativa foi do então ministro do Trabalho Júlio Barata, através das portarias 3.236 e 3.237/72. Por esse motivo, 27 de julho foi escolhido como o Dia Nacional de Combate aos Acidentes do Trabalho.

Nesse dia, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) lançará, em nível regional, a campanha do Programa Trabalho Seguro para os próximos dois anos, com o tema Violência no Trabalho: enfrentamento e superação.

O tema escolhido aborda os diversos aspectos da violência que pode ser vivenciada pelos trabalhadores em seu ambiente de trabalho, que podem levá-los ao adoecimento.

"São casos de violência psicológica, emocional, sexual, organizacional e até a violência física", detalha o juiz Alexandre Érico da Silva, um dos coordenadores do programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte.

Para marcar o Dia Nacional de Combate aos Acidentes do Trabalho no Rio Grande do Norte, o TRT-RN também promoverá no próximo dia 27, no auditório do tribunal, uma programação que prevê uma um debate com especialistas sobre o tema, aberta ao público.

Além do lançamento da campanha educativa, o TRT vai assinar um termo de adesão ao programa Trabalho Seguro com o CREA-RN e o Sinduscon-RN.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 311 vezes desde 12/07/2018.