Seu navegador não tem suporte a JavaScript ou está desativado!
TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
Presidente Auxiliadora Rodrigues com o ministro Ives Gandra
Presidente Auxiliadora Rodrigues com o ministro Ives Gandra
09/02/2018

TRT-RN: Ives Gandra autoriza nomeação de servidores concursados

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, autorizou a nomeação de servidores concursados em 583 cargos vagos nos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país.

O número de vagas a serem preenchidas nos TRTs baseou-se na apuração do saldo de cargos de 2017 e autorização da Lei Orçamentária de 2018.

No primeiro semestre deste ano, será autorizado o preenchimento de 235 cargos de servidores e, no segundo semestre, o número chegará a 348.

Além destas, há um total 132 vagas para magistrados, que serão preenchidas com os aprovados no 1º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Magistratura Trabalhista.

As vagas, segundo o ministro Ives Gandra, foram distribuídas entre os tribunais segundo a força de trabalho, o percentual de cargos vagos e o quantitativo de cargos providos em 2017.

"Apenas oito Regionais receberam autorização para prover cargos no ano passado. Aqueles que receberam serão descontados do que poderão receber este ano", observou o ministro.

As nomeações autorizadas até agora, entretanto, ainda não alcançam o número de cargos vagos, que, atualmente, somam 1637 em toda a Justiça do Trabalho.

"A conclusão que chegamos é que o que será possível nomear é muito pouco por TRT", reconheceu o presidente.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 1345 vezes desde 09/02/2018.