Seu navegador não tem suporte a JavaScript ou está desativado!
TRT 21ª Região

Últimas Notícias



TV Justiça
TV Justiça - Ao Vivo
Rádio Justiça
Alexandre Ramos é desembargador do TRT de Santa Catarina
Alexandre Ramos é desembargador do TRT de Santa Catarina
26/12/2017

Presidente da República nomeia Alexandre Luiz Ramos para ministro do TST

O desembargador Alexandre Luiz Ramos, do Tribunal Regional da 12ª Região (SC), foi o indicado pelo presidente da República, Michel Temer para a vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, aberta com a aposentadoria do ministro João Oreste Dalazen, em novembro deste ano.

O desembargador foi o mais votado da lista tríplice formada pelos desembargadores Samuel Hugo Lima (TRT-Campinas) e Sérgio Torres (TRT-Pernambuco), que foi encaminhada pelo TST ao presidente da República.

Alexandre Ramos agora será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal e, posteriormente, sua indicação será submetida ao Plenário da Casa.

O desembargador Alexandre Luiz Ramos tem mestrado e doutorado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Antes de se tornar magistrado, a partir 1993, ele atuou como servidor da Justiça do Trabalho catarinense por cinco anos.

Após cinco anos como juiz substituto, Alexandre Ramos foi promovido a titular, em 1998 e trabalhou nas Varas do Trabalho de Xanxerê, Chapecó, Araranguá, Imbituba, Itajaí, São José e Florianópolis, onde comandava a 6ª Vara da capital.

Em dezembro de 2016, Alexandre foi nomeado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, pelo critério de merecimento.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Esta noticia foi visualizada 811 vezes desde 26/12/2017.